It’s NOT about you

notaboutyou

Lê-se na Bíblia Sagrada em 2 Coríntios 5.13 que se enlouquecemos é por amor a Cristo. Um pastor que acompanho disse em uma de suas ministrações que chegou a conclusão de que todo mundo é louco por alguma coisa, e eu compartilho desse pensamento. Time de futebol, ideologia, heróis, novela, ídolos, moda, videogame… Toda pessoa no mundo tem aquela coisa que a faz ficar animada assim que esse algo é citado. Se você quer ser conhecido por gostar de algo ou de alguém, queira ser conhecido por ser Louco por Jesus. Não há reconhecimento e nem recompensa maior do que ser conhecido por viver para Ele, ser dEle, fazer a obra e a vontade dEle.

As principais maneiras de ser conhecido por ser um Louco por Jesus é: orando, jejuando e cumprindo o 16.15 (ide). A oração é a base do seu relacionamento com Deus, ela te transforma, te aproxima dEle, é a oração quem define como está sua vida espiritual e é sua vida espiritual que define todas as áreas da sua vida. Se você não está bem espiritualmente, sua auto-estima, saúde, bem-estar, nada fica bem. O jejum te fortalece, te aproxima de Deus, te dá forças para vencer os desafios da vida e as afrontas do inimigo. E cumprir o ide é dever de todo cristão. Não é apenas um chamado, é uma ordem para todos. Cumprir o ide não é só para missionários que viajam para países distantes, cumprir o ide é falar de Jesus para os seus pais, amigos, colegas de escola, colegas do trabalho, desconhecidos, para todo mundo!

Entenda que não tem a ver com você. Todos os que estão perdidos nas drogas, crimes, prostituição, vivendo uma vida vazia e sem Deus, são responsabilidade sua! Não há quem pregue, não há quem dê testemunho, não há quem se importe com eles. Isso porque muitos estão mais preocupados com curtidas no Facebook e não têm tempo para se importar com “essas coisas”.

Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui, dizendo que existe um outro rei, chamado Jesus.” – Atos 17.6-7

Devemos “causar um alvoroço” no sentido positivo por onde passarmos. Como você pode se considerar cristão se aquela pessoa que você conversa todos os dias na escola ou no trabalho nunca te ouviu falar sobre Jesus e talvez nem saiba que você é cristão? Como você pode dizer que é cristão se na sua sala de aula há mais jovens perdidos do que salvos e você nunca fez nada para tentar mudar isso, nem ao menos orou por eles alguma vez? Como você diz ser cristão se nem seus parentes ouvem você falar de Jesus? Já parou para pensar qual tem sido o seu testemunho para as pessoas ao seu redor? São muitas perguntas, mas cabe a cada um se auto-analisar e responder essas questões.

Seja a Bíblia de quem não quer ler, seja a igreja de quem não frequenta. Dizer que é “crente” é muito fácil, mas ser cristão é só para quem é louco por Ele. Quem é mesmo sabe o quanto vale a pena. Afrontas, calúnias, renúncias… Mas tudo vale a pena quando uma alma se rende e O aceita como Salvador através da sua vida.

Despertem! Já se foi o tempo em que todo mundo levava Deus na brincadeira. É chegado um tempo de avivamento e isso vai acontecer através da nossa geração! Cada um será cobrado pelo que fez, mas também será cobrado pelo que não fez. Em Tiago 4.17 diz que quem sabe o que deve fazer e não faz, está pecando. Enquanto muitos se fingem de “crente” e ficam na igreja só esquentando banco e alimentando a religiosidade, o inimigo está nas baladas, nas ruas, nas escolas, no mundo do crime, das drogas e das bebidas acabando com milhares de pessoas diariamente.

Não tem nada a ver com você. Tem a ver com Jesus, tem a ver com eles. Chega de perder tempo! Orem, jejuem, vigiem e cumpram o 16.15.

Finalizo o post com o vídeo da música que eu considero a música da minha vida. Que vocês sejam edificados com o texto, com a música e que ela se torne o lema da vida de vocês também.

Sejam loucos por Jesus! 😉

Anúncios

5 comentários sobre “It’s NOT about you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s