Cristografia e o projeto #SemDevocionalSemRedeSocial

E aí! 😁

postcristografia

Hoje trouxemos dois projetos incríveis pra vocês conhecerem, o Cristografia e o Sem Devocional, Sem Rede Social.

No Instagram existem vários feeds que são uma galeria à parte do “perfil pessoal” dos usuários e são usados para divulgar o talento fotográfico da galera, seja profissional ou como hobby. Quem é viciado (como eu!) e passa bastante tempo no Instagram sabe que essa tendência dos feeds têm crescido muito nos últimos meses e há muita gente talentosa por lá.

 

O objetivo do Cristografia é divulgar fotografias de cristãos, para que esses fotógrafos e o público possam conhecer outras pessoas com os mesmos princípios de vida e o amor em comum pela fotografia.

“Como me apaixonei por esse vício chamado fotografia, e passei a seguir muitos feeds, observei que tinha uma galera que tirava excelentes fotos e eram cristãs. Neste momento analisei e vi que não existia nenhum tipo de galeria cristã com esse objetivo, então surgia assim o projeto” – disse Cristina Lopes, idealizadora do Cristografia.

 

“Quando vi que o que foi criado sem pretensão estava ganhando um número considerado de seguidores e feedbacks positivos até mesmo de pessoas não cristãs, percebi que mais que divulgar esses irmãos, eu precisava mostrar o amor de Cristo. Foi assim que comecei a postar essas imagens com legendas.” E então o Cristografia começou a ser um projeto com maiores pretensões, passando a ter identidade visual, contas em outras redes sociais e uma divulgação muito maior.

logo

Foi no processo de busca de pessoas que pudessem ajudar o projeto que a Cristina encontrou o Bruno Nascimento (administrador da página Um Martelo). “Tenho total gratidão pelo Bruno que mesmo sem me conhecer me ajudou e fez uma identidade visual que ficou genial com a ideia do projeto “Cristo no centro do nosso olhar”, foi algo de Deus mesmo. Ele foi de fundamental importância”, disse.

 

Com o crescimento do projeto, o Cristografia passou a ter também uma fanpage e um perfil no Twitter para ajudar a ampliar o público. Na página do Facebook, além das fotografias dos seguidores, também são publicados imagens tipográficas, vídeos, frases, dicas de app para celular para edição das fotografias etc.

 

Atualmente são cerca de 7 pessoas que trabalharam para o projeto acontecer, entre designers, fotógrafos e as pessoas responsáveis pelas edições das imagens. “O Cristografia ainda está em processo de construção e acho que estará eternamente, sempre podemos melhorar mais porque Deus merece o nosso melhor”, ressalta a idealizadora do projeto.

cristomeet

No dia 27 junho aconteceu o primeiro #CristoMeet SP, um encontro para pessoas que se conheceram através do Cristografia e saíram para fotografar juntas pelas ruas de São Paulo. O objetivo é que aconteçam vários outros #CristoMeet por todo o Brasil. “Minha felicidade é ver que o projeto está saindo do mundo virtual e realizando amizades e união de irmãos em Cristo que tem o mesmo propósito”, disse Cristina.


devocionalcristografia

#SemDevocionalSemRedeSocial é uma campanha lançada pelo Cristografia com o objetivo de darmos mais prioridade a um tempo com Deus do que nas redes sociais.

Percebi que muitas vezes a primeira coisa que fazia ao acordar era olhar as notificações das redes sociais, e sei que isso não ocorre só comigo. Na maioria das vezes justificamos nosso erro de não se compromissar regularmente com a leitura da Bíblia por causa do tempo nas atividades cotidianas. Mas uma frase do John Piper tem me marcado bastante, ele diz: “Uma das maiores utilidades do Twitter e Facebook será provar no Último Dia que a falta de oração não era por falta de tempo.” Estamos muito felizes que o propósito tem se espalhado pelas redes sociais de forma despretensiosa. Tanto que o projeto chegou nas redes sociais do programa “Conexão Jovem” da rádio Novo Tempo, encorajo aos leitores a fazer o mesmo”, disse.

Para saber mais sobre o projeto e participar, clique aqui.


Eu acompanho o Cristografia desde o começo e estou muito feliz pelas proporções que o projeto está tomando. Ter uma página de renome falando de Jesus é sempre maravilhoso, mas o diferencial é o projeto conseguir mostrar que cristãos “também são gente” e também possuem talentos incríveis que merecem ser compartilhados. Agradeço a Cristina pela oportunidade de poder falar sobre o projeto aqui e peço a Deus que abençoe ainda mais esse projeto, pois é tudo dEle, por Ele e para Ele.

Se quiser ter suas fotografias divulgadas pelo Cristografia, utilize a tag #vscocristao no Instagram e compartilhe suas melhores imagens!

Acompanhe o projeto: INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER


operaçaocasamento

fanpage . instagram . youtube

Sejam loucos por Jesus! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s