Me desculpe, mas você está errado.

Percebi que de uns tempos pra cá os jovens, especialmente cristãos, estão se casando cada vez mais novos. E quando um casal jovem decide se casar e anuncia a decisão para os conhecidos, comentários como “tá grávida, né?” e “olha aí, não aguentam mais esperar pra fazer sexo” são os primeiros a surgir. Se você faz parte da galera que tem essa opinião completamente distorcida sobre os motivos para jovens se casarem cedo, me desculpe, mas você está errado.

Não serei hipócrita, manter a santidade num namoro cristão é difícil (mas não impossível) e isso influencia sim, mas NÃO é o motivo principal. Não sei quais são os pontos que as pessoas consideram para achar um certo tempo de namoro “cedo demais” pra casar. Sabemos que não é certo e nem saudável para um casal cristão namorar durante muitos anos. O que as pessoas não entendem é que cada casal é único e tem seus motivos pessoais que só as duas pessoas do relacionamento sabem. Pessoas que tentam adivinhar os motivos, sempre supondo o pior e espalhando fofocas são, no mínimo, fúteis e vazias. São aquelas pessoas que só sabem cuidar da vida alheia, sempre dizendo coisas negativas. Se você faz parte desse grupo, me desculpe, mas você está errado.

O tempo do namoro define como será o casamento, é no namoro que se constrói a relação, mas há tempo para todas as coisas, e chega um momento na vida do casal em que eles precisam dar o próximo passo. “Namorar” não é o suficiente. O namoro impõe muitas limitações que nos machucam e chega uma hora que não dá mais pra conviver com elas. Não se verem todos os dias, ser impedido de estar junto da pessoa em alguns momentos especiais, ter que se contentar com um ‘boa noite’ via Whatsapp ou ligação quando tudo que você queria era um beijo e abraço, precisar de um abraço da pessoa em um momento em que ela está há quilômetros de distância. Como experiência própria, é pior ainda quando nem ao menos são da mesma igreja. Não assistem aos mesmos cultos, não fazem parte da mesma “galera” no grupo de jovens. Só Deus sabe como em alguns momentos dos cultos, eu desejo fortemente que ele estivesse compartilhando aquele momento comigo, mas simplesmente não pode. E tantas outras coisas. Só o que queremos é começar nossa vida juntos e sermos felizes. Passamos tanto tempo sonhando com nossa cerimônia de casamento, nossa casa, nossa vida, criando roteiros para os nossos dias. Nossas conversas se resumem a isso, nossos passeios são repletos de “olha, amor! isso ficaria lindo na nossa casa”, “ei, isso é a nossa cara, precisamos comprar pra nossa casa”, “quando a gente se casar, quem perder no videogame lava a louça”. É um desejo inexplicável de que isso se concretize o mais rápido possível. Se você não considera o amor e todas essas coisas como motivos suficientes para o casal desejar se casar “cedo”, me desculpe, mas você está errado.

Algumas pessoas não possuem a pretensão de se casar, algumas preferem se casar um pouco mais tarde e o sonho de alguns é se casar o quanto antes. E tá tudo bem, não há nada de errado em nenhuma dessas decisões. É algo tão simples que as pessoas deveriam saber respeitar. Se você é do tipo que se incomoda com as decisões em situações que não te diz respeito ou usa argumentos citados no início do texto para justificar o motivo de alguns se casarem tão jovens, me desculpe, mas você está errado, reveja seus conceitos.

Acredito que o Casal do Blog tem uma definição que resume tudo que tentei dizer aqui: é simplesmente a ansiedade em ser feliz juntos. Algo tão simples e puro e que não deveria ser tão mal visto por algumas pessoas. E seguiremos lutando pelo nosso objetivo: nos casar o quanto antes, de acordo com a vontade de Deus. Só queremos ser feliz juntos. Sério que isso parece algo tão ruim para alguns?


operaçaocasamento

fanpage . instagram . youtube

Sejam loucos por Jesus! 😉

Anúncios

11 comentários sobre “Me desculpe, mas você está errado.

  1. Ruhh Belle (@thoughts_and_adventures) disse:

    Conseguem escutar os meus aplausos?! Caramba, que texto maravilhoso e tão verdadeiro. Eu realmente gostei e recebi bastante, devo dizer 😉
    Acredito que um casal sabe o momento em que se sentem preparados para se casarem, não é só ter condições de manter uma casa ou porque trabalham, serei mais ousada: até mesmo por estarem juntos há um tempinho já. Mas também é a questão de se sentirem prontos, de quererem aquilo, de querer dividir a sua vida MESMO com o companheiro, de quererem ter mais contato e liberdade, entende? Nunca namorei, mas tenho minha opinião desta forma, de que se você sabe que aquela pessoa é a melhor de Deus para sua vida, ansiar por estarem casados é o esperado e até bom! Não acho certo ficarem criticando ou fofocando sobre as nossas escolhas, pois o que mais importa é a opinião de Deus, e sempre estar conversando com Ele, a opinião dos de fora fica fora. Se os pais estão apoiando, glória a Deus!
    Muito bom mesmo, parabéns!
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Mr & Mrs Stark disse:

      Consegue escutar nossos aplausos? hahahah Pretendemos fazer mais textos sobre o assunto, abordando alguns pontos mais especificamente, mas você já entendeu tudo! Cada casal sabe dos seus limites e necessidades. Se tá no tempo de Deus e com aprovação dos pais, não há motivo para ter receio e se preocupar com as opiniões dos de fora.
      Obrigada por estar sempre por aqui, Deus abençoe!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Vanessa Silva disse:

    HAHAHHAHAHAH curtir muito, me identifiquei muito também kkkkkk
    e tirou aquele pensamento que eu tinha “Será que só nós (eu e meu namorado) temos ansiedade em sermos felizes juntos, em ter nosso lar, em dividir nossa vidinha” ?
    Vocês falaram ao nosso coração, que Deus continuem abençoando os 2… fico tão feliz por vocês que parece que eu moro perto, que sou amiga do casal kkkkkkkk estou orando e crendo nos sonhos lindos que Deus tem pra vocês!

    OBS: Quando chegar nossa vez, eu aviso kkkkk por enquanto fico feliz por vocês e saibam que tem uma amiga aqui de Recife/Pernambuco torcendo por vocês.

    Curtir

  3. taymenezes disse:

    Mds, vocês não tem noção de como esse texto é um bálsamo pra mim ç-ç
    Estou passando muito por situações/comentários maldosos assim. E, dentro da universidade isso parece ainda pior. “Se vc casa antes dos 30 ou tá grávida ou tá passando muito perrengue.” Só queremos ser felizes juntos. J – U – N – T – O -S. Nada demais. Vejo que as pessoas se veem muito abertas a determinadas coisas e tão cheia de regrinhas como “casar só depois de formar”, como se a vida funcionasse assim.. Enfim. Muito obrigada por esse texto, gente. Sério ❤

    Curtir

  4. Kathleen Dutra disse:

    Sério esse post super me descreve , sou muito anciosa em poder viver momentos inexplicáveis ao lado do meu namorado , ainda mais quando temos problemas em casa com os pais (o que é o caso dele) , sinto que em todo tempo quero estar com ele e faze-lo feliz . Lindo o post , bjos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s