Manual de Loucuras por Jesus

jesusfreakside

O Manual de Loucuras Por Jesus possui 365 ideias de loucuras por Jesus para fazer durante o ano. Decidimos separar aqui as loucuras que tentaremos fazer em 2015 e sempre que fizermos alguma, vamos registrar em vídeos e fotos e mostrar aqui no blog, pra inspirar vocês a fazerem também. 🙂

1. Pregue versos bíblicos por toda a sua casa, especialmente no seu quarto e separe um cômodo especialmente para orar e buscar a Deus (Mateus 6.6).

2. Escreva versos bíblicos no quadro durante o intervalo para que, na volta, os alunos e professores leiam e façam algum comentário.

3. Nunca se cale quando professores ou alunos expressarem ideias contrárias ao ensino bíblico.

4. Leve a Bíblia para a escola e desfile com ela lendo-a nos intervalos.

5. Em lugares públicos, como praças e ruas, toque violão e qualquer instrumento e cante músicas cristãs, com ou sem microfone.

6. Faça um teatro bem maluco para alcançar os não-cristãos e termine convidando todos a orar aceitando Jesus Cristo como Salvador.

7. Distribua folhetos evangelísticos por onde passar.

8. Produza um vídeo entrevistando cristãos e não-cristãos perguntando qual a maior loucura que já fizeram. Entreviste os não-cristãos nas ruas, shoppings, boates e bares. Entreviste os cristãos no fim dos cultos nas igrejas. Você e todos que assistirem o vídeo ficarão impressionados de ver como os não-cristãos fazem muito mais loucuras pelo prazer do pecado e pelo próprio diabo do que os cristãos fazem por Jesus (Lucas 22.33-34; Atos 19.34).

9. Programe com seus amigos cristãos “arrastões virtuais”, entrando todos ao mesmo tempo em determinadas páginas para evangelizar.

10. Ligue para desconhecidos. Pegue o telefone e ligue para um número qualquer.Quando alguém atender, apresente-se e comece a falar do amor de Deus para aquela pessoa. Tente gastar o maior tempo possível falando do plano da salvação, perguntando à pessoa como ela e sua família estão , citando textos bíblicos, convidando-a ir a uma igreja ou perguntando se ela aceita uma visita. Tente não desligar sem orar abençoando-a. Os resultados serão impressionantes.

11. Seja um outdoor ambulante de Deus estampando a mensagem do Seu Filho do boné ao tênis. Compre e use roupas contenham frases, versículos bíblicos, símbolos e ilustrações que propaguem o Evangelho.

12. Crie e confeccione roupas que mostrem sua loucura por Jesus.

13. No aniversário de Jesus, amarre um laço em você mesmo e sê de presente de Natal a Ele.

14. Passe a virada do ano de joelhos orando na igreja ou onde estiver.

15. Já passamos o ano inteiro fazendo pedidos a Deus, então evite chegar diante dEle com mais pedidos no fim do ano. Apresente-Lhe uma lista de agradecimentos por tudo o que aconteceu durante o ano.

16. Celebre a Deus com danças, comece um grupo de dança na sua igreja.

17. Ponha o som bem alto no seu quarto e adore a Jesus com músicas, danças, pulos e gritos.

18. Ore em voz alta em lugares públicos, como estádios, restaurantes, shoppings, praças e salas de aula.

19. Leia a Bíblia toda. Revolte-se contra o fato de que 85% dos cristãos nunca leram a Bíblia toda e decida não fazer parte dessa estatística. Comece a ler a Bíblia! Leia atentamente a passagem e, se possível, leia novamente em outra tradução. Não leia apressadamente, não corra pelo texto, leia até absorver todo o conteúdo. Durante a leitura atenta e reverente, o Espírito Santo de Deus ilumina nossas mentes.

20. Fale de Jesus para as pessoas mais malucas, resistentes e céticas que você encontrar. Termine orando por ela e dizendo que Deus mesmo vai confirmar a ela tudo o que você disse.

21. Realize uma campanha de arrecadação de dinheiro, roupas, sapatos, alimentos, brinquedos, Bíblias e tudo que puder. Mobilize conhecidos e desconhecidos, façam um culto ao ar livre em alguma comunidade carente e distribua o que foi arrecadado.

Listamos aqui as ideias do Manual que tentaremos realizar esse ano, e provavelmente mais pra frente vamos acrescentar mais ideias. Sempre que alguma estiver riscada é porque já foi realizada e estará com o link do post contando detalhes de como foi realizado.

Caso queira acrescentar alguma ideia, fique à vontade para mandar nos comentários. 🙂

Sejam loucos por Jesus! 😉

6 comentários sobre “Manual de Loucuras por Jesus

Deixe um comentário